Baluarte
V Libras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
- A +

Educação

A Baluarte Educação oferece ao ecossistema da Economia Criativa capacitações em diferentes formatos e dinâmicas para qualificar empreendedores, gestores e produtores deste setor. Nossa motivação é contribuir para que profissionais da Economia Criativa tenham mais potência e alcancem melhores resultados em sua atuação, aprimorando habilidades e desenvolvendo competências adequadas aos negócios da criatividade.

MBA Executivo em Gestão da Economia Criativa – Estácio

Coordenação Técnica: Baluarte Cultura

A expansão tão acelerada do setor da Economia Criativa traz um desafio: é preciso formar pessoas que realmente conheçam do setor. O curso foi pensado para qualificar pessoas com uma visão sistêmica dos desafios contemporâneos e trabalhar as competências e o desenvolvimento de habilidades fundamentais para uma jornada de sucesso. A missão da Baluarte Cultura enquanto Coordenação Técnica é promover maior aproximação do mercado com o curso, bem como contribuir na modelagem acadêmica e formação de corpo docente.

Workshop: Mensuração de Resultados e Avaliação de Impactos para Projetos Culturais

Facilitação: Baluarte Cultura

Workshop: Mensuração de Resultados e Avaliação de Impactos para Projetos Culturais

Atividade realizada como parte da programação do Dia Mundial da Criatividade 2017 em parceria com o CRAB-Sebrae Rio de Janeiro. O workshop teve como foco o compartilhamento de metodologias para mensuração de resultados e avaliação de impactos voltado para projetos culturais. Atividade colaborativa voltada para 20 empreendedores criativos e produtores culturais com atuação em projetos de impacto social e com base em ferramentas como Golden Circle, Teoria da Mudança e Matriz Lógica de Resultados.

Escola SESC – Formação de Agentes Culturais

Aulas Ministradas pela Baluarte Cultura

Escola SESC - Formação de Agentes Culturais

A Escola Sesc de Ensino Técnico inaugurou em 2017 um ciclo de Qualificação Profissional em Produção Cultural para agentes culturais da Zona Oeste do Rio de Janeiro e a Baluarte Cultura foi convidada para ministrar 4 aulas com temas diversos, passando pela conceituação da atuação do produtor cultural, processos criativos para elaboração de projetos culturais, modelagem técnica de projetos culturais e avaliação/direcionamento para editais de cultura.

Rio Criativo – Workshop: Mobilização de Recursos para Projetos Culturais

Facilitação: Baluarte Cultura

Atividade integrante da agenda da Caravana do Rio Criativo em novembro de 2017 na cidade de Niterói. A Baluarte Cultura apresentou contexto do mercado de patrocínios corporativos e processos para mobilização de recursos criados estrategicamente para viabilização de projetos culturais.

Laboratório Cultural Carioca

Curadoria e Execução: Baluarte Cultura

Laboratório Cultural Carioca

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promoveu o Laboratório Cultural Carioca, ciclo de capacitação elaborado e executado pela Baluarte Cultura para qualificar os agentes culturais da Cidade. Ao longo de um mês, 100 agentes culturais foram capacitados através de palestras (ministradas por especialistas e em diferentes regiões da cidade: Penha, Centro, Méier e Santa Cruz) e também por consultorias individuais sobre diversas áreas de interesse da produção cultural (planejamento estratégico, elaboração de projetos, gestão da produção, financiamentos, comunicação e parcerias). Como resultado foram realizadas mais de 600 horas de consultoria e um relatório mapeando a rede de agentes culturais em suas qualificações.

Capacitação para Rede Carioca de Pontos de Cultura

Idealização e Coordenação: Baluarte Cultura

Capacitação para Rede Carioca de Pontos de Cultura

O programa Rede Carioca de Pontos de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, contemplou 50 pontos de cultura espalhados pelas 5 áreas de planejamento da cidade para o primeiro ano do Programa Cultura Viva no Rio de Janeiro. A Baluarte Cultura idealizou e coordenou um ciclo de consultorias individuais para atendimento aos 50 pontos como foco na capacitação em prestação de contas tendo como resultado um mapeamento dos pontos críticos da Rede e o desenho de orientações para melhor elaboração das prestações de contas, alinhando os gestores às conformidades de regras exigidas pelo programa Cultura Viva.

Fique por dentro do que acontece na Baluarte Cultura

Rio de Janeiro, RJ – Brasil
(21) 3553-0818 / 3553-0819
baluarte@baluartecultura.com.br

Desenvolvido por Outlab.