Baluarte
V Libras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
- A +

Quem Somos

Somos uma empresa especializada em soluções customizadas de criação, gestão e mensuração de resultados em Cultura, Educação e Sustentabilidade.

5 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

RELATÓRIO DE RESULTADOS 2019

Publicamos nosso Relatório de Resultados 2019. Nele estão mapeadas as atividades e os impactos positivos gerados para pessoas, empresas e meio ambiente no período; que nos renderam reconhecimentos como o Prêmio ODS (Pacto Global – ONU). Nosso objetivo é dar maior transparência à nossa atuação, compartilhando e inspirando nossos públicos. Clique aqui e confira na íntegra.

Empresa Certificada - Sistema B

SOMOS VENCEDORAS DO PRÊMIO ODS DA REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL 2019

Nossa atuação está comprometida com a disseminação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para combater os principais problemas econômicos, sociais e ambientais do planeta. Somos as atuais vencedoras do Prêmio ODS na categoria Pequenas e Médias Empresas, no eixo Pessoas, com o case Estúdio Escola de Animação


EMPRESA B CERTIFICADA ENTRE AS MELHORES PARA O MUNDO

Desde 2015 somos uma Empresa B Certificada, integrando o movimento global de empresas melhores para o mundo. O Sistema B certifica e empodera negócios que estão comprometidos com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Assista ao vídeo aqui e saiba mais.

Time da Balu

Conheça a equipe que faz a Baluarte Cultura acontecer

Fabiana Costa

Paula Brandão

Paula Sued

Andrezza Soares

Amanda Nobrega

Bárbara Arraes

Eduardo Victor

Eduarda Sanches

Ingrid David

Lívia Simas

Jonathan Caroba

Lucas Linhares

Lucas Negreiros

Luiza Ferraz

Mariana Rodrigues

Rafael Braga

Tainá Santiago

Sâmara Carvalho

Vinícius Moraes

Fabiana Costa

Sócia-diretora, Relacionamento

Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV, é produtora cultural pela UFF com experiência consolidada no atendimento a empresas para desenvolvimento de suas áreas de investimentos socioculturais e esportivos alinhados ao posicionamento das marcas. Dedica-se ao desenvolvimento de metodologias e de construção coletiva de posicionamento para criação de diretrizes de investimentos socioculturais. Empreendedora, mãe de duas meninas, preocupada com o lugar das mulheres no mundo. Descontraída (mas como todo mundo, com seus momentos de introspecção), dona de um senso de humor e de uma religiosidade particular, sempre criando ambientes com velas, incensos, plantas e muita energia positiva.

Paula Brandão

Sócia-diretora, Criação e Planejamento.

Formada em Produção Cultural pela UFF e em Relações Públicas pela UERJ; fez capacitação em Mensuração de Impactos Sociais e Inovação e Estratégia pelo Insper; Design Thinking pela ECHOS, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (através do programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras); e em Empreendedorismo Sustentável pelo programa Shell LiveWIRE Brasil. Mãe. Reservada, porém inquieta. Vive questionando a conformidade das coisas e sempre tentando achar novas formas de fazer e ser no mundo. Vegetariana, descabelada e colorida, adora ser desafiada e se sentir livre.

Paula Sued

Sócia-diretora, Produção

Formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com capacitação em Gerenciamento de Projetos (Project Lab) e Gestão e Liderança (FGV). Forjada profissionalmente na Baluarte Cultura, atua há 14 anos tendo assinado a Direção de Produção de mais de 50 projetos. Geminiana com ascendente em virgem, gosta tanto de lidar com pessoas como de organização. Mãe de Teresa e apaixonada pelo mar.

Andrezza Soares

Administrativo

Graduanda em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense. Técnica em Organização de Eventos (SENAC) e Narrativas Digitais Interativas (NAVE). Ama acampar e se for escutando RAP nacional, melhor ainda! Mas o reggae dela também é roots. Pastel, barzinho e filminho – nessa ordem. Não acredita na existência de alguém que não gosta de Toy Story.

Amanda Nobrega

Comunicação

Formada em administração, especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM/RJ, com experiência em gerenciamento de serviços e projetos, apegada a métricas e indicadores de desempenho. Mãe e ninja na arte de solucionar conflitos (prática que a maternidade me fez desenvolver). Ama nadar, tem encanto pela cultura popular, acredita na possibilidade de um mundo melhor, não recusa o bom humor e muito menos uma nova amizade.

Bárbara Arraes

Educação

Bacharel em Produção Cultural pela UFF. Feminista e vegana. Adora cozinhar, não gosta de seguir receitas. Lê vários livros ao mesmo tempo e faz listas e planilhas para (quase) tudo, especialmente para suas viagens. Não vive sem praia, roda de samba e carnaval. Acredita que o afeto é revolucionário.

Eduardo Victor

Estagiário de Midiaeducação - Rio

Midiólogo em formação pela UFF. Acredita que o mundo só pode ser pautado verdadeiramente se as narrativas possíveis forem múltiplas, toma café três vezes ao dia e consome entretenimento de caráter duvidoso pra se anestesiar desse mundo.

Eduarda Sanches

Relacionamento

Graduanda em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Viciada em esportes, seja pra assistir ou pra jogar. A louca da papelaria e da organização. Ama viajar, pode ser pra serra, praia ou cidade, o importante é sair da rotina.

Ingrid David

Relacionamento

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio, pós-graduada em Acessibilidade Cultural pela UFRJ e em Gestão em Marketing Digital pelo IGEC/Facha. Faz Crossfit, ama a dança de forma transcendental, sempre que pode viaja pro mato, não come carne, é overposting e tem uma cadelinha chamada Mel.

Lívia Simas

Produção Executiva

Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Cândido Mendes/IUPERJ. Petropolitana apaixonada pela serra, pelo frio e por chocolate. Pesquisadora amadora de tudo quanto é tipo de tendência e inovação. Amante do Circo e convicta de que a arte transforma vidas e muda contextos sociais.

Jonathan Caroba

Midiaeducador - Rio

Comunicólogo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Midiaeducador no NAVE Rio, desde 2014. É formado em Roteiro para Mídias Digitais (NAVE Rio) e Metodologias Ativas (ESPM). É Google Innovator e atua com formação de professores em recursos tecnológicos, além de fomentar oficinas de letramento digital para educadores das redes pública do Rio. Gosta de malhar? Gosta. Leitura no fim de semana? Gosta. Carnaval de rua e funk? Gosta também.

Lucas Linhares

Comunicação

Analista de Comunicação na Baluarte Cultura. Mestrando em Comunicação pela UFF-RJ e pesquisador de afrovisualidades. Ariano nas horas vagas, pisciano em horário integral. INFP-T.

Lucas Negreiros

Estagiário de Midiaeducação - Recife

Lucas Negreiros está terminando o curso de Design na UFPE, estudou no NAVE Recife durante o ensino médio e se formou em Técnico em Multimídia. Atualmente, é estagiário na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, no Midiaeducação. Futvôlei, praia e cerveja resulta na combinação perfeita.

Luiza Ferraz

Produção Executiva

Técnica em Gestão Cultural pelo IFSUL/RS e bacharel em Produção Cultural pela UFF/RJ. Gaúcha com sol brilhando em gêmeos e uma paixão muito grande por descobrir novos lugares e novas experiências. Rolezeira e purpurinada até o fim dos tempos.

Mariana Rodrigues

Produção Executiva

Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF; e pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Curte atividade física, viagens, tatuagens e programações ao ar livre.

Rafael Braga

Administrativo

Bacharel em Administração de Empresas. Depois de formado e já com a carreira de auditor bem encaminhada, resolveu abandonar o “emprego dos sonhos” para ingressar na área Cultura – o verdadeiro sonho. Desde então sempre atuou nas áreas administrativas das produtoras em que trabalhou. Além de participar de produção de festivais, shows e eventos. Carnavalesco exagerado, ex-boêmio da Lapa, só ouve MPB, mas na festa vale de tudo. Família e amigos é o que tem de mais precioso.

Tainá Santiago

Produção Executiva

Formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF e em Marketing pela Estácio. Mais conhecida na família como “Dora Aventureira”, ama viajar e conhecer novas culturas (principalmente a comida local). Gosta de fazer coisas ao ar livre (praia, parques, e trilhas) e não recusa um pagofunk de respeito.

Sâmara Carvalho

Midiaeducadora - Recife

Sâmara Carvalho é formada em Cinema e Audiovisual pela UFPE e estudou Fotografia no Instituto Candela. Atua como Midiaeducadora no NAVE Recife, onde mentoreia jovens durante sprints formativos voltados para o Currículo da Educação Midiática. Gosta de comer hambúrguer, tomar cerveja e é graduada em 15 temporadas de Grey’s Anatomy. 15

Vinícius Moraes

Relacionamento

Professor, biólogo marinho e mestre em Geologia e Geofísica Marinha pela UFF, agora também estudante de Produção Cultural. Pisciano com um quê de libriano, que se aventura entre a produção cultural e a sala de aula, fazendo malabarismos para conciliar as duas profissões que ama. Super apaixonado por cultura drag, super heróis, viciado em séries e colecionar baldes de pipoca. Sempre tem um assunto para uma boa conversa, mas sua melhor forma de expressão é com uma performance arrasadora na boate.

Fique por dentro do que acontece na Baluarte Cultura

Rio de Janeiro, RJ – Brasil
(21) 3553-0818 / 3553-0819
baluarte@baluartecultura.com.br

Desenvolvido por Outlab.