Baluarte
V Libras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
- A +

Quem Somos

Acreditamos que a cidadania cultural é fundamental para um mundo mais sustentável. Temos como negócio a Responsabilidade Cultural: nossa missão é transformar pessoas e gerar impactos positivos para sociedade e empresas através da potência criativa. Realizamos projetos, consultorias e capacitações culturais em todo país e internacionalmente.

5 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Confira o nosso Relatório de Resultados 2018

É com muita alegria que publicamos oficialmente nosso primeiro relatório de resultados. Nesta publicação buscamos conferir maior transparência à nossa atuação e compartilhar com nossa rede algumas de nossas conquistas e desafios. Clique aqui para fazer o download.

Empresa Certificada - Sistema B

SOMOS SIGNATÁRIAS DO PACTO GLOBAL E VENCEDORAS DO PRÊMIO ODS 2019

Nossa atuação está comprometida com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para combater os principais problemas econômicos, sociais e ambientais do planeta. Somos as atuais vencedoras do Prêmio ODS na categoria Pequenas e Médias Empresas, no eixo Pessoas, com o case Estúdio Escola de Animação.


EMPRESA B CERTIFICADA ENTRE AS MELHORES PARA O MUNDO

Desde 2015 somos uma Empresa B Certificada, integrando o movimento global de empresas melhores para o mundo. O Sistema B certifica e empodera negócios que estão comprometidos com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Assista ao vídeo aqui e saiba mais.

Time da Balu

Conheça a equipe que faz a Baluarte Cultura acontecer

Fabiana Costa

Paula Brandão

Paula Sued

Andrezza Soares

Amanda Nobrega

Bárbara Arraes

Ingrid David

Lívia Simas

Lucas Linhares

Luiza Ferraz

Mariana Rodrigues

Rafael Braga

Tainá Santiago

Thaynara Teixeira

Vinícius Moraes

Fabiana Costa

Sócia-diretora, Relacionamento

Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV, é produtora cultural pela UFF com experiência consolidada no atendimento a empresas para desenvolvimento de suas áreas de investimentos socioculturais e esportivos alinhados ao posicionamento das marcas. Dedica-se ao desenvolvimento de metodologias e de construção coletiva de posicionamento para criação de diretrizes de investimentos socioculturais. Empreendedora, mãe de duas meninas, preocupada com o lugar das mulheres no mundo. Descontraída (mas como todo mundo, com seus momentos de introspecção), dona de um senso de humor e de uma religiosidade particular, sempre criando ambientes com velas, incensos, plantas e muita energia positiva.

Paula Brandão

Sócia-diretora, Criação e Planejamento.

Formada em Produção Cultural pela UFF e em Relações Públicas pela UERJ; fez capacitação em Mensuração de Impactos Sociais e Inovação e Estratégia pelo Insper; Design Thinking pela ECHOS, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (através do programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras); e em Empreendedorismo Sustentável pelo programa Shell LiveWIRE Brasil. Mãe. Reservada, porém inquieta. Vive questionando a conformidade das coisas e sempre tentando achar novas formas de fazer e ser no mundo. Vegetariana, descabelada e colorida, adora ser desafiada e se sentir livre.

Paula Sued

Sócia-diretora, Produção

Formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas na UERJ (#UERJresiste). Certificada em Gerenciamento de Projetos (PMI) pela Project Lab. Forjada profissionalmente na Baluarte Cultura. Família, amigos, cerveja, Buatchy! Buatchy! Buatchy! Glitter e purpurina correndo na pele e nas veias. Ballet como exercício pro corpo e pra mente; mergulho pro reencontro. Livros. Principalmente biografias. Carnaval. Ahhhhh o carnaval! Viagens. Muitas viagens. Teresa <3

Andrezza Soares

Administrativo

Graduanda em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense. Técnica em Organização de Eventos (SENAC) e Narrativas Digitais Interativas (NAVE). Ama acampar e se for escutando RAP nacional, melhor ainda! Mas o reggae dela também é roots. Pastel, barzinho e filminho – nessa ordem. Não acredita na existência de alguém que não gosta de Toy Story.

Amanda Nobrega

Formada em administração, especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM/RJ, com experiência em gerenciamento de serviços e projetos, apegada a métricas e indicadores de desempenho. Mãe e ninja na arte de solucionar conflitos (prática que a maternidade me fez desenvolver). Ama nadar, tem encanto pela cultura popular, acredita na possibilidade de um mundo melhor, não recusa o bom humor e muito menos uma nova amizade.

Bárbara Arraes

Criação e Planejamento

Bacharel em Produção Cultural pela UFF. Feminista, pratica pilates, adora cozinhar, foliã inveterada e facilmente encontrada em rodas de samba. Não vive sem praia e lê vários livros ao mesmo tempo.

Ingrid David

Relacionamento e Comunicação

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio, pós-graduada em Acessibilidade Cultural pela UFRJ e em Gestão em Marketing Digital pelo IGEC/Facha. Faz Crossfit, ama a dança de forma transcendental, sempre que pode viaja pro mato, não come carne, é overposting e tem uma cadelinha chamada Mel.

Lívia Simas

Produção Executiva

Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Cândido Mendes/IUPERJ. Petropolitana apaixonada pela serra, pelo frio e por chocolate. Pesquisadora amadora de tudo quanto é tipo de tendência e inovação. Amante do Circo e convicta de que a arte transforma vidas e muda contextos sociais.

Lucas Linhares

Comunicação

Formando em Comunicação Social pela UFF. Acredita que a Comunicação pode ajudar a construir culturas mais diversas e potentes. É apaixonado por arte queer afrodiaspórica. Gosta de trabalhar movido a bastante café, chocolate e R&B. Perfil INFP (Idealista e Mediador).

Luiza Ferraz

Produção Executiva

Técnica em Gestão Cultural pelo IFSUL-RS e bacharelanda em Produção Cultural pela UFF – RJ. Rolezeira de carteirinha, ama descobrir novos lugares e experiências. Dos roles cults, fica com as exposições e com os shows – adora balada e purpurina. É lutadora de boxe.

Mariana Rodrigues

Produção Executiva

É formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF; e pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Mari Maromba. Gosta de atividades físicas, ama viajar – pra perto ou pra longe. Curte programações ao ar livre, bem livre, com muito verde. Ama tatuagens.

Rafael Braga

Administrativo

Bacharel em Administração de Empresas. Depois de formado e já com a carreira de auditor bem encaminhada, resolveu abandonar o “emprego dos sonhos” para ingressar na área Cultura – o verdadeiro sonho. Desde então sempre atuou nas áreas administrativas das produtoras em que trabalhou. Além de participar de produção de festivais, shows e eventos. Carnavalesco exagerado, ex-boêmio da Lapa, só ouve MPB, mas na festa vale de tudo. Família e amigos é o que tem de mais precioso.

Tainá Santiago

Produção Executiva

Formada em Produção Cultural pela UFF e atualmente cursa Marketing pela Estácio. Crossfiteira, gosta de fazer coisas ao ar livre (praia, parques, e trilhas) e adora ir a shows e festivais de música. Ama viajar para conhecer novas culturas (principalmente a comida local).

Thaynara Teixeira

Produção Executiva

Técnica em Produção de Moda pelo SENAI-Cetiqt e estudante de Produção Cultural na UFF. Carioca com coração paulista. Compositora, toca violão e ukelele nas horas vagas. É apaixonada por música grunge e dos anos 90. Fã de Crônicas de Nárnia e Homem-Aranha, chora até hoje com o fim de “Na Natureza Selvagem” e é a louca dos gatos – possui uma felina chamada Pitica Lucy Monaghan.

Vinícius Moraes

Relacionamento

Professor, biólogo marinho e mestre em Geologia e Geofísica Marinha pela UFF, agora também estudante de Produção Cultural. Pisciano com um quê de libriano, que se aventura entre a produção cultural e a sala de aula, fazendo malabarismos para conciliar as duas profissões que ama. Super apaixonado por cultura drag, super heróis, viciado em séries e colecionar baldes de pipoca. Sempre tem um assunto para uma boa conversa, mas sua melhor forma de expressão é com uma performance arrasadora na boate.

Fique por dentro do que acontece na Baluarte Cultura

Rio de Janeiro, RJ – Brasil
(21) 3553-0818 / 3553-0819
baluarte@baluartecultura.com.br

Desenvolvido por Outlab.