Baluarte
V Libras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
- A +

Quem Somos

Somos uma empresa especializada em gestão, consultoria e capacitação cultural com mais de 90 projetos realizados no Brasil e exterior.

Acreditamos que a cultura é um poderoso meio de transformação social. Temos como negócio a Responsabilidade Cultural: nossa missão é transformar pessoas e gerar impactos positivos para sociedade e empresas através da potência criativa.

5 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Somos uma Empresa B certificada entre as melhores para o Mundo

Desde 2015 somos uma Empresa B Certificada, integrando o movimento global de empresas Best For The World (melhores para o mundo). O Sistema B certifica e empodera negócios que estão comprometidos com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Empresa Certificada - Sistema B

Somos signatárias do Pacto Global para um mundo melhor da ONU

Nossa atuação também está alinhada ao fortalecimento de pelo menos 5 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU), para combater os principais problemas econômicos, sociais e ambientais do planeta.

Time da Balu

Conheça a equipe que faz a Baluarte Cultura acontecer

Fabiana Costa

Paula Brandão

Paula Sued

Andrezza Soares

Bárbara Arraes

Eduardo Teixeira

Ingrid David

Lívia Simas

Lucas Linhares

Luiza Ferraz

Mariana Rodrigues

Tainá Santiago

Thaynara Teixeira

Fabiana Costa

Sócia-diretora, Relacionamento

Mestre em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV, é produtora cultural pela UFF com experiência consolidada no atendimento a empresas para desenvolvimento de suas áreas de investimentos socioculturais e esportivos alinhados ao posicionamento das marcas. Dedica-se ao desenvolvimento de metodologias e de construção coletiva de posicionamento para criação de diretrizes de investimentos socioculturais. Empreendedora, mãe de duas meninas, preocupada com o lugar das mulheres no mundo. Descontraída (mas como todo mundo, com seus momentos de introspecção), dona de um senso de humor e de uma religiosidade particular, sempre criando ambientes com velas, incensos, plantas e muita energia positiva.

Paula Brandão

Sócia-diretora, Criação e Planejamento.

Formada em Produção Cultural pela UFF e em Relações Públicas pela UERJ; fez capacitação em Mensuração de Impactos Sociais e Inovação e Estratégia pelo Insper; Design Thinking pela ECHOS, Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (através do programa 10.000 Women – Mulheres Empreendedoras); e em Empreendedorismo Sustentável pelo programa Shell LiveWIRE Brasil. Mãe. Reservada, porém inquieta. Vive questionando a conformidade das coisas e sempre tentando achar novas formas de fazer e ser no mundo. Vegetariana, descabelada e colorida, adora ser desafiada e se sentir livre.

Paula Sued

Sócia-diretora, Produção

Formada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas na UERJ (#UERJresiste). Certificada em Gerenciamento de Projetos (PMI) pela Project Lab. Forjada profissionalmente na Baluarte Cultura. Família, amigos, cerveja, Buatchy! Buatchy! Buatchy! Glitter e purpurina correndo na pele e nas veias. Ballet como exercício pro corpo e pra mente; mergulho pro reencontro. Livros. Principalmente biografias. Carnaval. Ahhhhh o carnaval! Viagens. Muitas viagens. Teresa <3

Andrezza Soares

Administrativo

Graduanda em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense. Técnica em Organização de Eventos (SENAC) e Narrativas Digitais Interativas (NAVE). Ama acampar e se for escutando RAP nacional, melhor ainda! Mas o reggae dela também é roots. Pastel, barzinho e filminho – nessa ordem. Não acredita na existência de alguém que não gosta de Toy Story.

Bárbara Arraes

Criação e Planejamento

Bacharel em Produção Cultural pela UFF. Feminista, pratica pilates, adora cozinhar, foliã inveterada e facilmente encontrada em rodas de samba. Não vive sem praia e lê vários livros ao mesmo tempo.

Eduardo Teixeira

Relacionamento

Graduado em Direito pela FND/UFRJ e advogado que saturno retornou e trouxe com ele a coragem de largar a carreira que odiava. Agora, estudante de Produção Cultural no IFRJ, sente que finalmente encontrou seu lugar. Bem sagitariano mesmo, viciado em viajar, não vive sem seus amigos e é sincero até demais. Adora fast food, sempre acompanhado de coca zero. Fã de arte, moda e cultura pop de todo o tipo, pode ser encontrado dentro de um museu ou maratonando os mais diversos e bizarros reality shows. Ama Netflix, mas sempre vê as mesmas coisas e, sim, parece o professor de La Casa de Papel. Profundo conhecedor de divas pop com muito orgulho, também ouve sempre as mesmas 200 músicas no repeat no Spotify.

Ingrid David

Relacionamento e Comunicação

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Estácio, pós-graduada em Acessibilidade Cultural pela UFRJ e em Gestão em Marketing Digital pelo IGEC/Facha. Faz Crossfit, ama a dança de forma transcendental, sempre que pode viaja pro mato, não come carne, é overposting e tem uma cadelinha chamada Mel.

Lívia Simas

Produção Executiva

Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Cândido Mendes/IUPERJ. Petropolitana apaixonada pela serra, pelo frio e por chocolate. Pesquisadora amadora de tudo quanto é tipo de tendência e inovação. Amante do Circo e convicta de que a arte transforma vidas e muda contextos sociais.

Lucas Linhares

Comunicação

Bacharelando em Comunicação Social pela UFF. Ama ler e pesquisar sobre as interfaces entre a Comunicação e a Cultura. Uma paixão particular pelas produções artísticas queer afrodiaspóricas. Café, chocolate, R&B alternativo e noites contemplativas ao ar livre com pessoas especiais. Afeto como poética e política.

Luiza Ferraz

Produção Executiva

Técnica em Gestão Cultural pelo IFSUL-RS e bacharelanda em Produção Cultural pela UFF – RJ. Rolezeira de carteirinha, ama descobrir novos lugares e experiências. Dos roles cults, fica com as exposições e com os shows – adora balada e purpurina. É lutadora de boxe.

Mariana Rodrigues

Produção Executiva

É formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF; e pós-graduada em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Mari Maromba. Gosta de atividades físicas, ama viajar – pra perto ou pra longe. Curte programações ao ar livre, bem livre, com muito verde. Ama tatuagens.

Tainá Santiago

Produção Executiva

Formada em Produção Cultural pela UFF e atualmente cursa Marketing pela Estácio. Crossfiteira, gosta de fazer coisas ao ar livre (praia, parques, e trilhas) e adora ir a shows e festivais de música. Ama viajar para conhecer novas culturas (principalmente a comida local).

Thaynara Teixeira

Produção Executiva

Técnica em Produção de Moda pelo SENAI-Cetiqt e estudante de Produção Cultural na UFF. Carioca com coração paulista. Compositora, toca violão e ukelele nas horas vagas. É apaixonada por música grunge e dos anos 90. Fã de Crônicas de Nárnia e Homem-Aranha, chora até hoje com o fim de “Na Natureza Selvagem” e é a louca dos gatos – possui uma felina chamada Pitica Lucy Monaghan.

Fique por dentro do que acontece na Baluarte Cultura

Rio de Janeiro, RJ – Brasil
(21) 3553-0818 / 3553-0819
baluarte@baluartecultura.com.br

Desenvolvido por Outlab.