Baluarte
V Libras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
- A +

Consultoria

A Baluarte Consultoria auxilia empresas e projetos em investimentos sociais, culturais e esportivos.

O processo inicial da Gestão de Patrocínios Socioculturais e Esportivos consiste em uma imersão para o entendimento de posicionamento, valores e preocupações do cliente; e para criação de uma Política de Investimentos socioculturais e esportivos, própria de cada empresa, que norteará o processo de escolha dos projetos a serem patrocinados, garantindo que os mesmos estejam alinhados com a política definida.

Nas etapas coletivas, envolvemos funcionários e colaboradores de diferentes áreas e departamentos, bem como de diferentes cargos e funções, pois acreditamos que isso amplia e fortalece a visão da empresa sobre sua responsabilidade com a sociedade, bem como apresenta múltiplos olhares sobre o mesmo tema.

As etapas da criação da Política de Investimentos são:

1

2

3

4

5

1 – Análise

Esta etapa consiste no mapeamento das possibilidades de uso de leis de incentivo em âmbito nacional (considerando as leis federais, estaduais e municipais), ou de verba direta.

2 – Estratégia

Esta etapa incide na montagem da estratégia das diretrizes de investimentos da empresa.

3 – Planejamento da Execução Estratégica

Esta etapa consiste no desenvolvimento das premissas de recebimento, avaliação e seleção dos projetos a serem patrocinados naquele ano, bem como no cronograma de execução global com os prazos específicos de cada lei.

4 – Execução

Esta etapa é referente à entrega de toda documentação necessária por parte do patrocinador e acompanhamento dos documentos necessários aos proponentes para aproveitamento do benefício das leis de incentivo, bem como e, principalmente, à gestão e acompanhamento da realização dos projetos durante o ano.

5 – Avaliação

Nesta etapa desenvolvemos o relatório anual de acompanhamento dos projetos, para avaliação e revalidação - ou alteração - das diretrizes e processos para o próximo ano.

Cases
Wilson Sons

 

Há 5 anos estruturamos a Política de Patrocínios Sociais, Culturais e Esportivos nos âmbitos municipal e federal, reforçando os valores da empresa que possui mais de 180 anos de atuação no Brasil. Há um ano o grupo consolidou seus investimentos por meio da criação da Plataforma Avante.1

RIOgaleão

 

A empresa investe em projetos culturais pela lei do ISS do Rio de Janeiro. Desde 2016, a “Verdadeira conexão entre as pessoas”, bem como seus valores e objetivos de marca, norteia a escolha dos projetos que receberão patrocínio. No último ano foram quase 700 projetos recebidos para nossa análise.

Halliburton

 

De acordo com as diretrizes da empresa, são priorizadas atividades de formação com foco em tecnologia e inovação, projetos relacionados à saúde e segurança, bem como ações de relacionamento para público interno e parceiros, para recebimento de investimentos via leis de incentivo.

Fique por dentro do que acontece na Baluarte Cultura

Rio de Janeiro, RJ – Brasil
(21) 3553-0818 / 3553-0819
baluarte@baluartecultura.com.br

Desenvolvido por Outlab.